"Ler é fazer descobertas"

Random Posts

Escritores Nacionais

Livros Nacionais



Ultimamente venho descobrindo cada vez mais sobre o admirável mundo dos novos escritores brasileiros ao qual, tenho que afirmar que, infelizmente, Eu não direcionava minha total atenção como leitora. Provavelmente pelo fato de ter tido algumas experiências ruins com livros nacionais e também por simplesmente não ter conhecimento das incríveis histórias que os novos talentos brasileiros vêm publicando, que eu os deixava de lado e me voltada mais para a leitura de livros estrangeiros com os gêneros de Aventura e Fantasia que tanto agradam o publico jovem. Hoje tenho uma visão totalmente diferente dos livros nacionais.

Não posso falar de todos, mas dos que li falo, com toda a satisfação, que possuem tanta qualidade quanto os estrangeiros e, em muitos casos, são até melhores. O que me levou a pensar no por que dos livros nacionais não terem os mesmo status que os estrangeiros já que são de igual capacidade. E a reposta é simples, boa parte dos brasileiros (para não generalizar) despreza ou não confia em certas coisas que são feitas no Brasil (até que outro país prove o contrario). Sim, triste. Eu não confiava que os escritores brasileiros pudessem criar histórias tão fascinantes quanto os estrangeiros e... Ufa, ainda bem que estava errada. Fiquei mais que feliz quando descobri os livros nacionais devorando e procurando mais e mais... Agora eu acho que tenho que separar um tempinho pros outros livros.

Um comentário:

  1. Os escritores brasileiros tão, cada vez mais, surpreendendo tudo e todos. Seja em qualidade, seja em capacidade.

    ResponderExcluir

Marcadores

Marcadores

Marcadores