"Ler é fazer descobertas"

Random Posts

RESENHA: Dança com a Morte – Jeffery Deaver





Sinopse: Lincoln Rhyme, o melhor criminalista de Nova York, está no encalço de um sinistro matador de aluguel, que não hesitará em eliminar friamente qualquer um que se puser em seu caminho. Conhecido como o Dançarino da Morte, ele veio à cidade para executar um serviço sujo. Aliás, três. Três assassinatos.
Não há tempo a perder. Correndo contra o relógio, Lincoln e sua equipe só tem certeza de uma coisa: o Dançarino vai atacar de novo.

O experiente crimilanista Lincoln Rhyme sabe como antever os passos de um louco brilhante: sentir o que ele sente, anda como ele anda, pensar como ele. Desta vez, porém, a coisa pe diferente. 


Tudo começa quando acontece uma explosão de um avião que Edward Carney estava pilotando.
Lincoln Rhyme estava trabalhando em um caso em que um policial estava desaparecido quando Lon Sellito apareceu para Rhyme anunciando o caso Philip Hansen.
Hansen está para ir a júri, desesperado desapareceu com algumas provas, mas há testemunhas, e elas precisam ser eliminadas, um misterioso matador conhecido como o Dançarino da Morte é contratado.

Quando Rhyme fica sabendo, não pode recusar, pois ele lhe havia escapado em um caso anterior. Rhyme, Amélia Sachs e vários policiais irão trabalhar arduamente para antever os passos do assassino, pois  sabe que ele matará as outras testemunhas e Percey, esposa de Edward, e ele precisa protegê-la até que o caso seja completamente resolvido. Mas haverá muitas mortes e perigo ao redor deles. E nenhum lugar que os esconda, estarão seguros.

Dança com a Morte apresenta Lincon Rhyme em sua segunda aventura com Amélia Sachs. Amélia é uma policial que é colocada pra fazer o trabalho de campo que Rhyme não pode mais realizar por conta das suas limitações físicas (paraplegia). A dupla será responsável por impedir que um assassino de aluguel mate as últimas testemunhas capazes de incriminar um figurão que a tempos escapa ileso de seus crimes. 
O enrendo não é nada entediante, perigo e ação estão presente em cada página do livro. 




Resenha por Paula Gonçalo: integrante do projeto Litera Jordão.
http://migre.me/d6YM2

Um comentário:

  1. Inteligente e eletrizante, recomendadíssimo p quem gosta de mt emoção e suspense!

    ResponderExcluir

Marcadores

Marcadores

Marcadores