"Ler é fazer descobertas"

Random Posts

CLUBES DE LEITURA

Sabe-se, depois que se ler um bom livro, uma imensa vontade de mostrá-lo ao mundo toma conta de você. Todavia, em algumas vezes, não se há com que conversar sobre aquela magnífica história/estória lida por você, e você não sabe o que fazer. Assim surgiram os clubes de leitura! A junção de amantes da literatura para compartilhar sensações, sentimentos e vivências no mundo literário. É uma experiência cativante e de imensa importância na vida de um leitor! Os clubes abrem portas para diálogos sensatos e ao acesso a novos interesses literários que antes você nem imaginava em obter.

Repletos de pessoas com interesses em comum, os clubes são locais ideias para se alcançar o objetivo de encontrar amigos que gostam da mesma coisa que você. É exatamente isso que se acha em clubes de leitura... Pessoas interessadas em dialogar sobre os mais variados livros dos mais variados gêneros.
Escolhemos o CLUBE DE LEITURA FM, da escola Fernando Mota, para representar a classe dos clubes literários. Entrevistamos um participante e deixaremos o respectivo depoimento abaixo. A mentora e idealizadora do clube de leitura FM, Janaína Luna, professora da escola e leitora nata, utilizando de seu imenso gosto pelos livros, decidiu partilhar e fomentar o gosto com seus alunos. Assim surgiu o CLUBE FM. Com o objetivo de reunir os alunos leitores da escola em que leciona, o clube avança cotidianamente com tamanho desempenho. Temos leitores natos no clube; é o caso da Patrícia Mariano, que já leu quantidades inimagináveis de livros e ainda possui uma sede imensa por novos livros.



DEPOIMENTO


Eduardo Silva:  Bom, assim que sai da escola particular e fui pro governo, pensei: "Acho que não vai ter ninguém que seja interessado na leitura". Mas aí no primeiro dia vi quase todos os alunos com seus livros e pensei: "Esse é o lugar certo". E quando chegou a professora Janaína com uma aula por semana de leitura, eu disse: “essa e a melhor professora” - sem querer babar-. Depois que ela viu que a leitura foi contaminando quase a sala toda, ela resolveu fazer um grupo de leitura, no face, que no começo eu pensei: “um grupo de leitura, será que vai dar certo?”,  mas ai quando ela fez, acho que 1 semana depois, tinha várias pessoas comentando sobre livros, notícias sobre a leitura no Brasil, marcando de emprestar livro... Ai eu disse: “deu mais que certo”... Hoje sou fã do grupo! Cada dia que entro tem uma atualização nova, que leio todas.  Promoções, que a professora que faz dando livros; as pessoas que participam indicam livros dizendo si é bom, si gosto ou se não gosto... Eu fiz várias amizades. Então, acho que o grupo de leitura serviu pra juntar mais a galera que gosta de leitura e lutar pra que outras pessoas, assim como a gente, se contaminem com a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Marcadores

Marcadores