"Ler é fazer descobertas"

Random Posts

Novos escritores e a nova maneira de escrever

A literatura nacional deu uma alavancada nesses últimos anos. O que antes era considerado uma escrita monótona e repetitiva, tornou-se um verdadeiro poço de criatividade e ascensão. A nova camada de jovens escritores repaginou a visão mesóclise da literatura nacional mantendo todo o ímpeto que os grandes escritores clássicos nos deixaram de herança. Donos de uma escrita contemporânea e de alto poder descritivo, os novos escritores vêm conquistando fãs a cada dia, além de brincarem com as visões criativas que a literatura pode abordar, fazendo assim, o cenário literário atual, abranger todos os gêneros imagináveis e inimagináveis.
Com a ascensão da literatura nacional, surgiram projetos de valorização da mesma; para que o tabu estereotipado de literatura chata, fosse quebrado. Entre eles, o EU LEIO BRASIL, movimento que vem acompanhando e ajudando bastante a visibilidades da literatura nacional.


Há quem diga que a escola contribui bastante para fazer com que os nacionais adentrem numa categoria de segundo plano.  Os professores, quando “obrigam” os alunos a lerem clássicos, forçam uma leitura desprazerosa que causa no aluno um tipo de desgosto a tal tipo de leitura. Mas o que importa é que os novos escritores estão chegando para mesclar o lado imagético e o real dos brasileiros para que possamos usufruir de ótimos momentos de leitura.
1.       
     1. Você acredita que a leitura obrigatória, na escola, contribui para o desgosto dos nacionais?

Paula Gonçalo: Sim.
2.       
     2, Em sua vida literária, você notou que tipo de crescimento relacionado aos livros nacionais?

Paula Gonçalo: Pude notar que atualmente houve uma grande evolução no processo de escrita dos autores brasileiros, chego a pensar que poderia ser caracterizado como uma nova fase para a literatura o Pré-ficcionismo, sendo o percursor, Eduardo Sphor com o livro "A Batalha do Apocalipse"
     
      3. Você prefere leitura nacional ou estrangeira?   

Paula Gonçalo: Estrangeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Marcadores

Marcadores